terça-feira, 30 de agosto de 2011

Trabalho de Ciencias 6º anos

Mata Ciliar

    E a designação dada a vegetação que ocorre nas margens de rios.
    O termo refere-se ao fato de que ela pode ser tomada como  uma especie de "cílio" que protege os cursos de água do assoreamento.

   " Assim como os cílios protegem os olhos, a mata ciliar protege o rio".

Profª: Aline Zanela














segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Projeto Horta na Escola Monteiro Lobato

 As atividades práticas ligadas ao solo, como por exemplo, plantar, arrancar mato, podar, regar, representam uma forma de aprendizagem saudável e criativa, bem como o contato com as coisas da natureza, buscando assim o desenvolvimento do interesse do aluno com o cuidado do meio ambiente. Os objetivos deste projeto são:

-  Conscientizar os alunos de que a vida depende do ambiente e o meio ambiente depende de cada cidadão que habita nesse planeta.
- Despertar o interesse dos alunos para o cultivo da horta;
- Proporcionar a eles o conhecimento do processo de germinação;
- Conscientizar os alunos a importância de poder saborear alimentos saudáveis e sem agrotóxicos;
- Construir a noção de que o equilíbrio do meio ambiente é essencial para a sustentação da vida em nosso planeta.

Professora Orientadora do projeto  Aline Zanela


quinta-feira, 11 de agosto de 2011

O COMPROMISSO DE TODOS É QUE FAZ A DIFERENÇA!!!

Desde o inicio do ano está em funcionamento na escola Monteiro Lobato a Sala de Recursos Multifuncionais, onde a professora Elenita atende a três alunos com deficiência auditiva da rede municipal de ensino. Os alunos aprendem Libras (Lingua de Sinais) que é essencial para o desenvolvimento de sua comunicação e cidadania. A comunicação nos permite dizer o que pensamos, solicitarmos o que estamos precisando, contestarmos, concordarmos, aprendermos e ensinarmos.
Parabéns a toda equipe da escola Monteiro Lobato que tem a cada dia se esmerado para tornar a escola Monteiro Lobato uma escola inclusiva de qualidade onde professores e alunos vem adotando a Lingua de Sinais como instrumento de comunicação na escola. Professores e alunos estão se tornando falantes e sinalizantes.
Nosso trabalho: